Objetivos

Este blog faz parte do projeto de monitoria "Saber com sabor: o uso de recursos áudio-visuais e digitais no ensino de Literatura Alemã", coordenado pela Prof.ª Susana Kampff Lages, para as disciplinas da área de Literatura do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão da Universidade Federal Fluminense. O blog tem como objetivo principal ser uma ferramenta de apoio no processo de ensino/aprendizagem dessas disciplinas. Imagens fotográficas e de obras de arte, trechos de peças de música clássica ou popular, trechos de filmes, trechos de obras literárias ou de crítica, traduções e outros materiais pertinentes à cultura literária alemã e aos temas tratados em aula poderão ser postados por estudantes e professores. O blog tende a ser um lugar tanto de diálogo entre docentes e estudantes, quanto de ajuda mútua entre os próprios estudantes, que assim podem trocar experiências de leitura e estudo.

sábado, 29 de setembro de 2012

Participem do 2º Concurso Literário - LETRAS EM CRIAÇÃO: CONTO.

UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
INSTITUTO DE LETRAS


2º CONCURSO LITERÁRIO DO INSTITUTO DE LETRAS DA UFF
LETRAS EM CRIAÇÃO: CONTOS


 REGULAMENTO

O Instituto de Letras da Universidade Federal Fluminense promove o seu 2º Concurso Literário  - LETRAS EM CRIAÇÃO: CONTO.

I. Poderão participar do concurso somente alunos de graduação, de pós-graduação e servidores técnicos administrativos do referido Instituto.
II. O participante poderá inscrever 01 (um) conto inédito, com tema livre, enviando-o para o seguinte email: letrasdauff@vm.uff.br. Considera-se inédito o texto que não tenha sido publicado em periódico ou livro.
III. O texto deverá ser enviado em arquivo formato Word (doc), fonte Times New Roman 12, com o máximo de 5000 palavras, sem assinatura digital ou qualquer tipo de identificação. Em outro arquivo, deverá ser enviada a ficha de inscrição disponível na página do Instituto de Letras no link do 2º Concurso Letras em Criação.
IV. Será considerado inscrito no concurso o texto enviado de 01/10/2012 a 16/11/12, inclusive.
V. Os dez primeiros colocados receberão um diploma de premiação e, caso autorizem, terão seus textos publicados em livro impresso pelo Instituto de Letras.
VI. Cada autor que tiver seu conto publicado fará jus  a dois exemplares da obra editada.
VII. Os textos serão selecionados por uma Comissão Julgadora indicada pela Comissão Editorial do selo Letras da UFF composta pelos Profs. Jussara Abraçado, Ida Alves, Lúcia Teixeira, Mônica Savedra e Silvio Renato Jorge. A referida Comissão Julgadora será formada por professores do Instituto de Letras da UFF. Seus nomes só serão divulgados após a publicação dos resultados na página do Instituto de Letras.
VIII. O resultado do concurso será divulgado na página do Instituto de Letras até 15 de dezembro de 2012.
IX. As decisões da Comissão Editorial e da Comissão Julgadora serão irrecorríveis, cabendo à primeira Comissão as decisões sobre os casos omissos. 
X. O descumprimento de qualquer quesito deste regulamento acarretará a desclassificação do inscrito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário