Objetivos

Este blog faz parte do projeto de monitoria "Saber com sabor: o uso de recursos áudio-visuais e digitais no ensino de Literatura Alemã", coordenado pela Prof.ª Susana Kampff Lages, para as disciplinas da área de Literatura do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão da Universidade Federal Fluminense. O blog tem como objetivo principal ser uma ferramenta de apoio no processo de ensino/aprendizagem dessas disciplinas. Imagens fotográficas e de obras de arte, trechos de peças de música clássica ou popular, trechos de filmes, trechos de obras literárias ou de crítica, traduções e outros materiais pertinentes à cultura literária alemã e aos temas tratados em aula poderão ser postados por estudantes e professores. O blog tende a ser um lugar tanto de diálogo entre docentes e estudantes, quanto de ajuda mútua entre os próprios estudantes, que assim podem trocar experiências de leitura e estudo.

domingo, 30 de setembro de 2012

Chamada para publicação: Revista Cisma, USP

Prezadas Pessoas,

a revista Cisma, da USP, está selecionando trabalhos na área de literatura para sua segunda publicação. Data limite do envio: 15 de outubro. A seguir, mais informações. 

O primeiro número da revista Cisma, da USP, está disponível aqui: http://www.revistas.fflch.usp.br/cisma/issue/current/showToc


No site:
Para a segunda edição da Revista Cisma, lançamos o problema das definições e adjetivações de literatura, de tradição, de marginalidade, de oralidade, de literatura comparada, de alteridade. Suscitamos o questionamento de quem está apto a escrever sobre literatura. Buscamos o questionamento das obras literárias que escapam das definições de gênero que assumem, e das literaturas que se posicionam contra outros momentos, monumentos e movimentos literários. Colocamos, enfim, o confronto: LITERATURACONTRALITERATURA.

A data limite para envio de textos é 15 de Outubro de 2012.

Para enviar seu texto, é necessário cadastrar-se no site. Para mais informações, clique em "Sobre a Revista" > "Submissões Online"

Nenhum comentário:

Postar um comentário