Objetivos

Este blog faz parte do projeto de monitoria "Saber com sabor: o uso de recursos áudio-visuais e digitais no ensino de Literatura Alemã", coordenado pela Prof.ª Susana Kampff Lages, para as disciplinas da área de Literatura do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão da Universidade Federal Fluminense. O blog tem como objetivo principal ser uma ferramenta de apoio no processo de ensino/aprendizagem dessas disciplinas. Imagens fotográficas e de obras de arte, trechos de peças de música clássica ou popular, trechos de filmes, trechos de obras literárias ou de crítica, traduções e outros materiais pertinentes à cultura literária alemã e aos temas tratados em aula poderão ser postados por estudantes e professores. O blog tende a ser um lugar tanto de diálogo entre docentes e estudantes, quanto de ajuda mútua entre os próprios estudantes, que assim podem trocar experiências de leitura e estudo.

sábado, 19 de outubro de 2013



Como o assunto é Goethe.....


   Por onde ele passou, deixou sua marca. As pessoas fizeram questão de deixar placas, seja em pensões, restaurantes, para mostrar que Goethe já visitou o lugar.

Selecionei algumas fotos:



   Essa foto é de Zurique, na Suíça.  Goethe visitou esse lugar com o duque de Weimar Karl August em 1779


 Essa foto foi tirada em Ilmenau, no estado de Thüringen, na Alemanha.





 Essa foto foi tirada em Tübingen, no estado de Baden Württemberg, na Alemanha. Lugar onde Goethe ficou hospedado de 7 a 16 de Setembro de 1797.



Essa foto também foi tirada em Tübingen. Segundo a história, Goethe não teria gostado da cidade.
 Essa é, para mim, a foto mais engraçada. Em vez de estar escrito "Hier wohnte Goethe" (Aqui Goethe ficou hospedado), escreveram "Hier kotzte Goethe" (aqui vomitou Goethe). Talvez ele realmente não tenha gostado da cidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário