Objetivos

Este blog faz parte do projeto de monitoria "Saber com sabor: o uso de recursos áudio-visuais e digitais no ensino de Literatura Alemã", coordenado pela Prof.ª Susana Kampff Lages, para as disciplinas da área de Literatura do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão da Universidade Federal Fluminense. O blog tem como objetivo principal ser uma ferramenta de apoio no processo de ensino/aprendizagem dessas disciplinas. Imagens fotográficas e de obras de arte, trechos de peças de música clássica ou popular, trechos de filmes, trechos de obras literárias ou de crítica, traduções e outros materiais pertinentes à cultura literária alemã e aos temas tratados em aula poderão ser postados por estudantes e professores. O blog tende a ser um lugar tanto de diálogo entre docentes e estudantes, quanto de ajuda mútua entre os próprios estudantes, que assim podem trocar experiências de leitura e estudo.

sábado, 5 de maio de 2012

Goethe em quadros

Goethe por Andy Warhol, 1982.

E você, que lê nosso blog, tem algum desenho/imagem do nosso Goethe, tão pop quanto clássico? Se quiser, envie-nos sua arte!


2 comentários:

  1. Oi Beatriz, gostaria só de parabenizar seu trabalho aqui no blog, já passei aqui mais vezes, só agora é que eu escrevo um comentário. Mas é sério o blog é de muito conteúdo e também muito bonito. Amei!
    Um abraço
    Heloiza

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heloiza, muito obrigada!

    Fico feliz de saber que você gostou do blog. Mas este trabalho foi iniciado pela Thais Rocha (monitora de literatura alemã, em 2010) e eu agora dou continuidade através do mesmo programa de monitoria da UFF. Espero que o blog possa ajudar você na sua pesquisa sobre Kleist e se você precisar estou à disposição.

    Espero também que você nos visite mais! E quando quiser/puder, está convidada para participar postando ou comentando. Caso você tenha alguma sugestão de site, blog
    ou assunto, é só escrever.

    Grande Abraço,
    Beatriz Lemos

    ResponderExcluir