Objetivos

Este blog faz parte do projeto de monitoria "Saber com sabor: o uso de recursos áudio-visuais e digitais no ensino de Literatura Alemã", coordenado pela Prof.ª Susana Kampff Lages, para as disciplinas da área de Literatura do Curso de Bacharelado e Licenciatura em Letras - Português/Alemão da Universidade Federal Fluminense. O blog tem como objetivo principal ser uma ferramenta de apoio no processo de ensino/aprendizagem dessas disciplinas. Imagens fotográficas e de obras de arte, trechos de peças de música clássica ou popular, trechos de filmes, trechos de obras literárias ou de crítica, traduções e outros materiais pertinentes à cultura literária alemã e aos temas tratados em aula poderão ser postados por estudantes e professores. O blog tende a ser um lugar tanto de diálogo entre docentes e estudantes, quanto de ajuda mútua entre os próprios estudantes, que assim podem trocar experiências de leitura e estudo.

terça-feira, 7 de abril de 2015

Estamos de mudança - Venha nos visitar em nossa nova casa!




Caros leitores,


Estamos funcionado em novo endereço com o mesmo conteúdo e qualidades de sempre. Sei que a maioria dos leitores, assim como eu mesma, é frequentadora do blog desde sua criação e já está bem acostumada a esse espaço fixo na plataforma blogspot. Porém nossa nova plataforma virtual oferece possibilidades mais atraentes, um layout mais intuitivo e mais espaço para interação entre os leitores - objetivo caro a esse projeto de monitoria.  Por todos esses motivos, confiamos que a mudança será para melhor. Por respeito a todos os leitores e aos outros monitores que já administraram o blog, realoquei todo o conteúdo presente aqui, lá no nosso novo espaço. Mesmo com a mudança, esse espaço com todas as suas postagens até agora continuará no ar, só não será mais atualizado. Apenas as novas postagens é que só aparecerão na nova plataforma. 
Esperamos que vocês todos continuem conosco nessa nova etapa que promete ser bem rica! Contamos com seu apoio e continuamos também com nossa página no Facebook. Confira no banner a seguir nosso novo endereço. 
E clique no link para acessar nossa nova página:



Bem, não deixe de nos visitar na nossa casa nova! 
Cordialmente, 
Heloiza Silva